a vida de um inseto
Palavras-chave: e posteriormente em um conceito mais abrangente, o (visual) Merchandising. Em inglês, a palavra brand significa queimar, marcar, e refere-se figurativamente quando falamos de todos os atributos de um produto que deixam uma impressão duradoura na memória de um cliente. (Healey, 2009). Frutiger (2007) também aborda sobre as primeiras marcas e logotipos comerciais que surgiram durante os séculos XIV e XV na era de importações e exportações dos produtos pelo mundo, estes produtos precisavam ser identificados com símbolos e sinais que mostrassem sua procedência, ou quando no caso de um produto já conhecido e respeitado por sua qualidade, era uma forma mais fácil de identificá-lo.
Numa economia caracterizada pela concorrência em constante crescimento, a anonimidade visual torna-se fatal. O consumidor não confia mais no produto anônimo, nem no serviço despersonalizado. Atualmente, a criação de uma identidade é cada vez mais necessária para se conquistar e manter um lugar no mercado. (Frutiger, 2007:303)
A oferta de bens de consumo que invadem nosso campo de visão cotidiano é muito vasta, por esta razão as marcas de varejo precisam encontrar sinais gráficos que sejam bem coordenados para que não