A vida de Jadson
RESUMO
Fazer uma viagem a uma usina, como a de Xingó, abrange diversas formas de ver a região, tanto geograficamente, economicamente ou como o desenvolvimento tecnológico da geração de energia. Dessa forma, é abrangido nesse relatório os benefício e malefícios desse processo, além também, de explicar o conteúdo histórico da cidade de Piranhas, terra onde o cangaço também ocorreu e deixou inúmeras marcas.
Palavras-chave: Usina; Xingó; Piranhas.
ABSTRACT
Taking a trip to a plant, such as Xingó covers different ways of seeing the region, both geographically, economically or as the technological development of power generation. Thus, it is covered in this report the benefits and harms of this process, and also to explain the historical content of the town of Piranhas, land where bandits also took place and make history.
Keywords: Plant; Xingó; Piranhas.
INTRODUÇÃO
Foi em 27 de Agosto de 2014, que foi concedida a viagem a hidrelétrica de Xingó, localizada entre os estados de Alagoas e Sergipe, situando-se a 12 quilômetros do município de Piranhas e a 6 quilômetros do município de Canindé de São Francisco para a turma 913-A do Instituto Federal de Alagoas campus Arapiraca, com saída de 6 horas da manhã e chegada as 10 horas da mesma manhã, a fim de fazer uma excursão sobre o seu funcionamento visto a correlação do assunto tratado em sala de aula. Estabelecer uma conexão entre o conteúdo apresentado e a atividade lúdica foi exponencial para a real compreensão do assunto, até por que, como aborda vários campos do conhecimento, a interdisciplinaridade de física com a geografia foi fundamental, principalmente com o auxílio de um professor de cada área. A usina hidrelétrica de Xingó situada no Rio São Francisco tem papel crucial na