A vida de giotto
Giotto da contemporânea, o banqueiro e cronista Giovanni Villani , escreveu que Giotto era "o mestre mais soberana de pintura em seu tempo, que desenhou todas as suas figuras e suas posturas de acordo com a natureza. E foi-lhe dado um salário pelo Comune de Florença, em virtude de seu talento e excelência ".
O biógrafo do final do século 16 Giorgio Vasari descreve Giotto como fazer uma ruptura decisiva com a prevalente bizantino estilo e como iniciar "a grande arte da pintura como a conhecemos hoje, introduzindo a técnica de desenho com precisão de vida, que tinha sido negligenciada por mais de duzentos anos ".
Obra-prima de Giotto é a decoração da Capela Scrovegni , em Pádua , também conhecida como Capela Arena, concluída por volta de 1305. Este fresco ciclo retrata a vida da Virgem ea vida de Cristo . É considerado como uma das obras-primas supremas do início do Renascimento .Isso Giotto pintou a Capela Arena e que ele foi escolhido pela Comune de Florença em 1334 para projetar o novo campanário (torre do sino) da Catedral de Florença estão entre das poucas certezas da sua biografia. Quase todos os outros aspectos do que é alvo de controvérsia: o seu nascimento, sua terra natal, sua aparência, sua aprendizagem, a ordem em que ele criou suas obras, ou não pintou os famosos afrescos de Assis , e seu local de sepultamento.
obras maduras
De 1306-1311 foi Giotto em Assis, onde pintou afrescos na área transepto da Igreja Baixa , incluindo A Vida de Cristo , Alegorias Franciscanos ea Capela Maddalena, com base em histórias de a legenda dourada , incluindo o retrato do bispo Teobaldo Pontano quem encomendou o trabalho. Vários assistentes são mencionados, incluindo um Palerino di