a vida aobra de jesus
(1Co 3.11) - Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo.
Este estudo visa fundamentar o discípulo, a igreja, no fundamento de Deus o qual é JESUS CRISTO... Qualquer edifício edificado fora desse fundamento não subsiste. Prontamente todo edifício edificado, construído sobre esse fundamento.. Crescerá e cumprirá o propósito para o qual foi criado.
Lembrando que nós somos o Edifício, somos o templo, nós que estamos sendo edificados e que seja sobre o fundamento do Pai: Jesus Cristo.
A VIDA E A OBRA DE JESUS CRISTO
Joao 14/6 - Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem a Pai senão por mim.
Jesus não disse que veio trazer uma verdade. Ele disse:EU SOU A VERDADE... Jesus não veio trazer uma religião, nem uma filosofia, nem um conjunto de regras como código de conduta. Jesus veio trazer Ele mesmo, Ele é a vida. Para receber esta vida temos que conhecê-lo. Devemos saber quem Ele é, de onde veio, o que Ele falou, o que Ele fez, onde Ele está, etc.
Quando ouvimos sobre a vida e a obra de Jesus, o propósito é trazer a fé em nosso amado Senhor Jesus Cristo. Esta fé em Cristo que nos salva de uma vida longe de Deus e suas conseqüências. Esta fé não vem de nós; vem de Deus pela operação do Espírito Santo (EF 2;4,5,8,9). Vamos pois receber e crer nas verdades que a palavra de Deus testifica sobre Jesus.
1.JESUS É ETERNO, JESUS É DEUS (Jo 1.1-3) Jesus já era (existia) muito antes de nascer em Belém. Não como homem, mas como o Verbo de Deus. O Verbo não foi criado. Ele era
Deus e sempre existiu. Por meio dele todas as coisas foram criadas, nos céus e na terra. Grandioso é Jesus! (Cl 1.15-17; Hb 1.1-3).
2.TORNOU-SE HOMEM (Jo 1.14; Fp 2.6-8) O Verbo Eterno, criador de todas as coisas, se esvaziou de sua divindade e assumiu a forma de homem. O próprio Criador assumiu a forma de uma de suas criaturas. A humilhação de Jesus não começou na cruz, mas