A verdade sobre o Natal
Princípio Bíblico: “Assim diz o Senhor: Não aprendais os caminhos dos gentios (pagãos)… Porque os costumes dos povos são vaidade… “(Jeremias 10:2,3)
Mensagem: Todos os anos é a mesma coisa. Quando vai-se aproximando Dezembro as lojas, as casas, começam a se preparar para o Natal. Todos dizem a mesma coisa: É a festa do nascimento de Jesus! Mas o Natal é, realmente, a celebração do nascimento de Jesus? Ele nasceu mesmo nessa data? Os Apóstolos que conheceram o Senhor Jesus e foram pessoalmente instruídos por Ele, celebraram Seu aniversário em 25 de Dezembro?
Se o Natal é a festa mais importante do Cristianismo, porque tantas pessoas que não são cristãs a comemoram? E os enfeites de Natal, a árvore, as guirlandas, as luzes, o que querem dizer? Papai Noel existe? De onde ele veio? Você já parou para pensar nessas coisas? Vamos prender de onde veio o Natal. Com certeza, Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, afirmamos isso pela Palavra. "Ora, havia naquela mesma região pastores que estavam no campo, e guardavam os seus rebanhos, durante as vigílias da noite.” (Lucas 2:8)
Dezembro é tempo de inverno. Costuma chover e nevar na região da Palestina, conseqüentemente, os Pastores não poderiam permanecer ao ar livre nos campos durante as vigílias da noite, pois as primeiras chuvas costumam chegar em Outubro e Novembro. Durante o inverno os Pastores recolhem e guardam as ovelhas no aprisco, só guardam as ovelhas ao ar livre durante o verão!
Por tudo isso, com certeza, Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, quando nenhum rebanho estava no campo! A data exata do nascimento de Jesus é inteiramente desconhecida. O mais plausível é que tenha sido no começo do outono, provavelmente em Setembro.
A festa de Natal não estava incluída entre as primeiras festas da Igreja. Conforme várias Enciclopédias, a festa teve origem para celebrar o dia do nascimento do deus sol. Era comemorada com muita bebida e comida. A origem da árvore de Natal vem da antiga