A valorização do professor
PEDAGOGIA
ÉRIKA BEATRIZ PAULINA DA SILVA
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Valorizando o trabalho do professor
Rio Verde - Go
2012
ÉRIKA BEATRIZ PAULINA DA SILVA
trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Valorizando o trabalho do professor
Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação I, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Claudia Veque Irias
Tutor(a) de sala:
Rio Verde - GO
2012
A sociedade atual tem sido alvo da inovações tecnológicas globais o que vem exigindo mudanças organizacionais e culturais.Quando fala-se tecnologia fala-se inevitavelmente em exclusão social e isso atende as praticas do cotidiano escolar, fala-se muito hoje na formação de sujeito ético político, e é impossível formar sujeitos éticos políticos sem ser ético primeiramente tem que se ter um discurso coerente com a pratica; o educador deve questionar se esta fazendo o que gosta ou se esta apenas empurrando com a barriga, Desta forma a educação pode formar sujeito ético-politico quando a própria escola tem estas ferramentas em suas praticas, Pois sabe-se que o currículo oculto também educa.
Entende-se que a escola, ainda que se responsabilize pela transmissão e produção de conhecimentos, não pode se privar de abrir-se às novas formas culturais, aos problemas próximos de seus sujeitos, às diferentes (e, para alguns, novas) formas de comunicação.
O currículo não é uma realidade abstrata, à margem do sistema sócio educativo em que se desenvolve, auxilia na compreensão de práticas educativas institucionalizadas e das funções sociais e culturais da escola.
Como fato a escola deve começar a conhecer a realidade social dos seus alunos, podendo também encurtar a distancia que a