A UTILIZAÇÃO DO DRYWALL COMO MÉTODO DE VEDAÇÃO
Surgindo como um promissor e inovador sistema a seco de revestimento e divisões internas da construção civil, o gesso acartonado vem ganhando espaço nos projetos mais recentes desbancando tradicionais métodos como a alvenaria e argamassas de revestimento em geral, devido a uma série de vantagens conseqüentes da sua aplicação, as quais são bastante divulgadas, sobrando muitas vezes pouco espaço para a divulgação de suas desvantagens, que como qualquer outro material também apresenta.
Já conhecido em outros países da Europa e também nos Estados Unidos já há mais tempo, o material vem sendo introduzido no Brasil com muita aceitação chegando a patamares de crescimento de 40 a 50% ao ano em vendas e sua integração a projetos vem se dando nas formas mais variadas possíveis, agradando arquitetos que já o experimentaram. Sua aparência frágil tem sido constantemente desmentida pela experimentação do auto grau de desenvolvimento por que passou, recebendo diversas adaptações tecnológicas para que se tornem viáveis nas mais diferentes situações que as características dos materiais que o compõem, os quais são o gesso em um papel cartão especial, não conseguem suprir, senão aliados em um único material.
O novo mercado de a construção civil estar exigindo construções rápidas, econômicas e eficientes essas são algumas das exigências das construtoras de hoje em dia. Uma solução alternativa para esse novo quadro de necessidade para vedação interna, está sendo o Drywall. Um dos sistemas de melhor produtividade x custo para paredes internas é o Drywall.
Há mais de 13 anos o drywall vem ganhando espaço na construção civil de paredes e forros internos nas principais obras em todo o país alem de está conquistando pequenos e médios empreendimentos em todo o Brasil.
Gesso Acartonado Surgiu por volta de 1895 nos Estados Unidos, criado por Augustine Sackett. O Drywall é composto de duas placas de gesso acartonada acoplada com metálica, é dispensando as argamassas