a unidade do espirito
Aluna: Cirlei Dalmazo Andruck
Professora: Leoni AP. Viana Da Rocha
Instituto Teológico Quadrangular
Curso Livre Em Teologia a Distância
RESUMO Jesus em (João 17:20 a 23) pede ao Pai em sua oração pelos seus discípulos e aqueles que viriam a crer Nele, para que todos viessem a ser um , como ele e o Pai são um a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade. A unidade da igreja é a grande revelação de Jesus ao mundo. Jesus é a expressão maior do amor de Deus ao mundo, sendo a imagem perfeita do Pai. O desafio de cada cristão é viver a unidade que Cristo designou para sua igreja através do seu espírito. Na sua oração Jesus faz referência aos discípulos que estavam com ele e a geração futura que haveriam de crer. Unindo presente e futuro em só corpo a sua igreja. A pratica da unidade opera no mundo através daqueles que nasceram de novo, pois sem a unidade com o Pai e o Filho não é possível a unidade na igreja. O mundo aprenderá com o testemunho do amor dos discípulos que Jesus é o enviado de Deus. Palavra Chave- Amor. Testemunho e Oração.
INTRODUÇÃO Quando olhamos para a igreja primitiva em (At. 2:42 e 4 :32) vemos uma igreja que zelava por viver em união, a onde muitas transformações de vidas aconteciam. A igreja de hoje tem tido muitas divergências entre as denominações que as compõem, dificilmente poderá ser aquele elemento de transformação do mundo imaginado por Jesus.
DESENVOLVIMENTO Segundo (Lima p. 20 a 22, 2009). “O movimento básico da oração de Jesus por unidade está expresso á frase Para que o mundo creia” O Ponto Central aqui é o testemunho cristão. Será que como igreja, estamos expressando uma unidade Espiritual sociologicamente analisável? A conclusão é que nada é mais relevante no processo Evangelizador do mundo do que o testemunho da unidade do povo de Deus.
CONSIDERAÇÕES FINAIS