A Técnica no Projeto Moderno
Introdução: Os textos estabelece uma correlação conjunta com a ideia de praticidade e reprodução em massa indagada principalmente por Le Corbusier, que por influenciado pela revolução industrial, militarismo e pelo cubismo.
Todo tipo de artes seja ela escultura ou pintura reflete com a disponibilidade da cultura da época com a arquitetura e construção é a mesma coisa, pois se constrói com o material e a técnica que se conhece e tem disponível. Com isso arquitetos e outas pessoas sempre através de algo que não esta bom e/ou se quer mudar, acontecem guerras, revoluções, mudanças que surgem novas técnicas.
Desenvolvimento: Todos os períodos históricos estão conectados a sua época, onde as indústrias proporcionam novas técnicas, que possibilita novos projetos. Como quando falamos do taylorismo, Le Corbusier entre outros. (q eu n lembro)...Desenvolver os textos... A primeira guerra deixou muitos efeitos colaterais, e Auguste Perret começou a projetar usando concreto e aço hangares de avião e abrigos dirigíveis, e com a criação de fabricas de armamento aviões estaleiros navais por toda a Europa e Estados Unidos rapidamente começou a criação de novas Vilas para abrigar a crescente mão de obra, e antes mesmo da guerra acabar aumentou o numero de cemitérios militares e com o fim da guerra houve varias áreas depredadas ao qual se tornou objeto de interesse de urbanistas e arquitetos, dentre esses profissionais havia Franceses e Belgas avançados para reconstruir as cidades destruídas mais a orientação arquitetônica foi mais conservadora. Em 1917 após La Cité reconstitué estudo sobre edificações camponesas nas regiões arrasadas pela guerra, modelos de arquitetura rural tradicional foram amplamente adotados nas reconstruções de povoações. O pós-guerra no nordeste da França assistiu-se ao triunfo do concreto armado sobre tudo em obras industriais e prédios civis. As nações derrotadas tiveram intensas mudanças no urbanismo na arquitetura,