A TRANSFORMA O DE UM CORA O PR DIGO201113
1011 palavras
5 páginas
A TRANSFORMAÇÃO DE UM CORAÇÃO PRÓDIGOQUEBRA – GELO: Pergunte: Você já ouviu a seguinte frase “o homem que lava louças é mais feliz”? Isso porque quando o homem que participa das atividades da casa, da educação dos filhos, deixa a esposa mais feliz, o que resulta em felicidade para ele próprio!
O princípio básico aqui é disposição para SERVIR! E isso também se aplica para a nossa vida cristã. Leia Lucas 15:11-24.
Observe que o pai somente vai ao encontro do filho depois que o filho tomou a decisão de voltar. Será que o pai não amava o filho? Será que não era desejo Dele ter o filho ao seu lado? Certamente que amava e desejava muito ter o filho ao seu lado. Então porque o pai não foi em busca do filho?
O Pai não foi em busca do filho porque Ele respeita o livre arbítrio, Ele não deseja ter o filho ao seu lado por simples obrigação. Ele quer que o desejo de estar junto ao Pai seja o desejo do coração do filho. Ele também não foi para que depois o filho não venha lhe dizer: - eu só vim porque o Senhor foi me buscar, mas eu ia dar um jeito, eu posso me virar sozinho, eu não preciso de ninguém! Mas bastou o filho dar o primeiro passo para o pai sair correndo ao seu encontro!
Pergunte: Que lições podemos extrair desta parábola para aplicarmos no discipulado? Extraímos que não é o discipulador a vai atrás do discípulo, mas é o discípulo que precisa procurar o discipulador e que o desejo de ser discipulado tem que partir do coração do discípulo.
Que não conseguimos vencer sozinho certas fraquezas, que precisamos de alguém para nos ajudar.
O que é ter um coração pródigo transformado? É ter um coração TRATÁVEL, disposto a entender que, na caminhada cristã é impossível andar sozinho, que precisamos da ajuda um do outro.
Para ter esse coração precisamos aprender algumas verdades com o filho pródigo:
a) PRIMEIRA VERDADE – PRECISAMOS TER UM CORAÇÃO DISPOSTO A VENCER O ORGULHO
Em nós mesmos não temos como vencer o orgulho. Na verdade, todo esforço humano para vencer o