A tragédia pessoal de henri de
1504 palavras
7 páginas
A TRAGÉDIA PESSOAL DE HENRI DE TOULOUSE-LAUTREC Acadêmica Priscilla Araujo Santos Prof. Msc. Heleuza Carrilho Tuka de Almeida Centro Universitário Leonardo da Vinci - Uniasselvi Licenciatura em Artes Visuais (art. 0020)- Prática do Módulo III RESUMO Henri de Toulouse-Lautrec, nasceu em uma família abastada que morava no interior da França, vivia a vida como uma pessoal normal até sofrer na adolescência um terrível acidente que o deixou de certa forma incapacitado. Através de sua tragédia pessoal, resolvem dedicar-se com exclusividade as artes, cujo dom já era visto. Mudando-se para Paris, adquiriu conhecimento com diversos professores, mas é lá também que se tornou um boêmio e fez dos cabarés que passou a freqüentar, seu ateliê, retratando como ninguém o submundo parisiense. Vivendo sem limites torna-se alcoólatra, prejudicando ainda mais sua saúde que já era frágil. Morreu aos 37 anos dos quais 20 foram de intenso trabalho.
Palavras-chave: Vida. Deficiência. Obras Introdução O trabalho a seguir apresenta de forma prática, através de pesquisa de documentação já publicada, como foi a vida de Toulouse-Lautrec desde seu nascimento até a sua morte, traçando uma linha do tempo com riquíssimos detalhes de sua trajetória, como se evidenciou seu contato com a arte e sua maneira de enfrentar os obstáculos que surgiram.
RETRATO DA SUA INFÂNCIA. Henri de Toulouse-Lauterc, francês, natural da cidade de Albi, nasceu em 1864. Em suas veias corria o mais puro sangue azul da França, família tradicional e aristocrata, a linhagem dos Condes de Toulouse surgiu cerca de mil anos antes ao seu nascimento. Desde muito cedo demonstrou interesse por arte, desenhava cavalos, cachorros e vários outros animais que viviam nas fazendas da família. Até mesmo em seus cadernos de estudos, fazia diversos desenhos. Compartilhava com seu pai a paixão por