A Tica E A Moral Norteiam Todos Os Rumos Da Vida De Um Ser Humano
O personagem passa então a perceber que está cada vez mais envolvido com os desvios morais de seu superior. Ora, o policial na posição de treinador mostra ao decorrer da trama que seus princípios são totalmente contrários àquilo que se espera de um agente da lei, pois é o tipo que usa da profissão para crescimento financeiro ilícito, se envolvendo em casos de aliança com traficantes, adultério, e até assassinatos em seu currículo.
Por fim, mesmo tendo participado das mais diversas situações de risco e choque moral, o bom policial da trama consegue se sobressair em meio à tentativa de seu parceiro de afundá-lo em suas armadilhas. O princípio do bom policial é finalmente exaltado no final do filme, pois se pode estabelecer a idéia de que a ética praticada pelo bem vence os maus princípios.
Portanto, pode-se dizer que o filme traz consigo uma verdadeira carga de choque ético e moral. Usando a figura do agente da lei, é desenvolvido no decorrer da estória como os valores que a sociedade espera desse tipo de profissional pode ser totalmente divergente da opinião publica quanto à ética.