A Terra é para Sempre
Sem dúvida, concordamos que o nosso planeta Terra é deveras uma maravilha, uma bela dádiva de Deus a toda a humanidade. Onde quer que olhemos, com um pouquinho de atenção, ficamos admirados com a beleza e a sabedoria com a qual as coisas foram criadas.
O próprio Jeová, ao ver tudo que havia feito e criado, declarou ao final do quinto dia de criação que tudo era muito bom.
Com a sua excepcional obra terminada, Jeová deu a Terra a humanidade, como nosso lar permanente, perfeitamente projetada por ele para ser habitada.
Todos os outros planetas pesquisados pelos cientistas acham-se desprovidos de vida. O espaço sideral é totalmente deserto, mas a Terra é um Oasis, borbulha de vida, sustentada por sistemas que fornecem luz, ar, calor, água e alimento, tudo em primoroso equilíbrio.
Mostra evidência de ter sido feita especialmente para alojar de forma confortável as coisas vivas — como uma magnífica casa.
Uma revista americana de ciência expressa sua admiração: “Ao examinarmos o universo e identificarmos os muitos acasos da física e da astronomia que operaram juntos para nosso proveito, parece que o universo tivesse, em algum sentido, sabido que nós viríamos.
Como seres inteligentes nós percebemos que tudo na terra foi criado para a nossa existência, nosso proveito e deleite. _____3:20 min.
Mas por que podemos afirmar que a Terra foi feita para ser o nosso lar eterno?
A Bíblia nos mostra que todo o trabalho de Jeová tinha um objetivo primoroso e certo, que não foi apenas algo provisório, vejam comigo Isaías 45:18.
Jeová criou a terra para ser habitada, conforme ele mesmo confirmou.
Nosso lar foi criado para ser sempre capaz de sustentar de maneira perfeita a vida de toadas as criações vivas de Jeová, uma prova disso são os complexos ciclos e mecanismos das quais a vida depende, e diversos aspectos físicos e astronômicos