A Teoria De Heinrich
1.2 - O stress no ambiente de trabalho está cada vez mais evidente dentro das organizações, os trabalhadores estão sentindo constantemente os sintomas do stress que se apresentam de várias formas. Com o passar dos anos, o conceito de stress no local de trabalho evoluiu em sua definição e extensão, chegando a compreender um fenômeno muito mais complexo.
Atualmente as empresas estão cientes dos problemas causados pelo stress nos seus funcionários devido às cobranças diárias dentro da empresa. Diante disso, algumas empresas procuram, criar programas de motivação e qualidade de vida. No ambiente corporativo o stress ocupacional se apresenta como factor positivo ou negativo.
Diante das constantes mudanças tecnológicas e na busca de crescimento profissional o funcionário passa a exigir mais de si mesmo, se desdobrando para atender as necessidades da empresa e pessoais.
1.3 - A organização deve estabelecer e manter procedimentos para a contínua identificação de perigos, avaliação de riscos e a implementação das medidas de controlo necessárias.
Estas devem incluir:
- Atividades de rotina e não rotina;
- Atividades de todo o pessoal que tem acesso ao local de trabalho (íncluindo subcontratantes e visitantes);
- Instalações
A organização deve garantir que os resultados dessas avaliações e os efeitos dos controles sejam considerados para o estabelecimento dos objetivos de Segurança e Saúde no Trabalho, devendo documentar e manter tais informações atualizadas. Tomando como base o pressuposto de que é impossível ocurrer um acidente e suas consequências sem a presença de um