A tendencia verde nas organizações
Este artigo tem por objetivo salientar a atual situação dos recursos hídricos do planeta e a preocupação de todos com o uso abusivo de um recurso vital e de tamanha importância.
Inúmeras são as previsões relativas à escassez de água em consequência de seu uso indiscriminado desconsiderando a sua possível falta. A água é um dos recursos naturais fundamentais para as diferentes atividades humanas e para a vida, de uma forma geral.
Em conferência realizada em Zaragoza (Espanha), entre os dias 3 e 5 de outubro de 2011, promovida pela ONU (ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS), discutiu-se sobre o uso correto da água, destacando a adequação das necessidades aos recursos limitados hídricos do planeta. O foco do encontro foi à análise de projetos bem sucedidos sobre a utilização destes recursos que poderiam servir de modelos para estimular a economia verde em escala global. Ao término da conferência, a ONU Água2 lançou um guia prático para promover ações em direção a uma economia verde associada ao desenvolvimento sustentável3. Ele serviu também como preparação para a conferência das Nações Unidas sobre o desenvolvimento sustentável, em 2012, conhecida como Rio+204. Hoje em dia a preocupação ambiental começa a estimular as pessoas a pensarem de forma consciente, não apenas as pessoas, as empresas também aderiram essa filosofia e começaram a investir no uso de tecnologias sustentáveis, principalmente em nossos serviços, visando minimizar os danos causados ao planeta.
A busca por fontes alternativas de energia é um tema bastante discutido e de inúmeras possibilidades, somos capazes de utilizar o vento, a água, o calor da terra e do sol para criar energia limpa, o que resultaria em uma redução considerável de gastos e custos para as empresas, além disso, muitas indústrias estão se convertendo a essas práticas de uso de energia como a forma mais econômica em longo prazo, visando uma