A televisão no Brasil
No inicio do sec. XX o ser humano deu um grande passo, nos conseguimos fazer a primeira transmissão de televisão. Isso realmente foi um grande passo pois com a população com acesso a televisão, os meios de comunicações se expandiram totalmente.
Ela nos proporcionou um possível acesso à cultura e a informação, de forma rápida e atrativa. Tornou-se possível a criação de propagandas bem mais detalhadas e atrativas, assim tonando a televisão uma máquina de ideias e produtos.
Nós brasileiro tivemos o primeiro acesso à televisão em 18 de setembro de 1950, trazida por Assis Chateaubriand que fundou o primeiro canal de televisão no país, a TV Tupi. Desde então a televisão cresceu no país e hoje representa um fator importante na cultura popular moderna da sociedade brasileira.
Hoje em dias existem centenas de canais de televisão somente no Brasil, cada qual com seus próprios programas atrativos, existem canais somente de telejornais, filmes, desenhos,etc. Porém uma coisa que todos tem em comum, as propagandas. Todos os canais de televisão do mundo todo tem propagandas, e elas criaram uma coisa na população, um controle que atrai cada vez mais cada um de nós, o consumismo.
Muitos não ligam para o que as propagandas passam, mas uma hora eles vão mostrar algo que vai te interessar, roupa, eletrônicos o que for, vc vai ver terá aquela vontadezinha de ter o produto. Alguns conseguem resistir as tentação pois tem noção que eles fazem aquilo so pra vender mas existem pessoas que não possuem total controle e se deixam levar por qualquer coisa que a televisão mostra, não só propagandas mas qualquer coisa mesmo.
Seja para o bem ou para o mal a televisão continua sendo influente na formação da mentalidade de milhões de pessoas, modismos e formando opiniões e conceitos. Cabe somente a cada um se deixar influenciar ou não pelo o que assiste.