A tecnologia e o meio ambiente
O conceito de tecnologia verde compreende as inovações tecnológicas desenvolvidas de forma sustentável e com a preocupação de não causar danos ao meio. Tem como desafio redirecionar as concepções atualmente existentes em novas formas de pensar e agir, adaptando as tecnologias existentes e as futuras.
A evolução empresarial determina uma nova tendência para as empresas, que nada mais é que a utilização da tecnologia empregada de forma sustentável, evitando assim um caminho de desperdício e focando uma maior eficiência energética.
Muitos produtos com tecnologia verde já podem ser encontrados no mercado para uso doméstico. Um bom exemplo são as práticas para reduzir a eletricidade consumida, como o uso exclusivo de eletrodomésticos que detêm o selo de consumo eficiente.
No campo do reaproveitamento de recursos, algumas residências contam com equipamento para coletar a água da chuva e utilizá-la com nova finalidade, como na irrigação de jardins. Ainda é possível encontrar dutos especiais para descarte, e posterior reciclagem, do óleo de cozinha, que normalmente poluiria a água de rios e córregos. Outra medida comum em construções com preocupação ambiental é a utilização de painéis solares para aquecimento da água do banho ou da piscina.
Entre os equipamentos do dia a dia que estimulam a sustentabilidade, o destaque fica para o setor de eletrônicos, com modernos celulares, laptops e TVs, que têm baixo consumo de energia e são produzidos com práticas pouco agressivas ao meio ambiente. As baterias antigas de celulares e pilhas, já são coletados em determinados postos para evitar a contaminação do lixo e da terra.
Algumas das influências da Idade Antiga ou Idade Média na Idade Moderna e
Contemporânea
Hoje em dia, muitos apontam para os benefícios estabelecidos pelo regime democrático em nosso país. Contudo, mesmo tendo influência dos ideais do liberalismo, várias de nossas ações políticas e