(A Síndrome de Pirandello)
(UNIBAN)
PSICOLOGIA JURIDICA
Trabalho da disciplina de psicologia aplicada pelo Professor Luis Carlos de Araújo Lima
São Paulo
2013
Universidade Bandeirantes de São Paulo
(UNIBAN)
PSICOLOGIA JURIDICA
Nome: Joyce Araújo de Souza
RA: 7066537498
Curso: Direito
Sala: F003
São Paulo
2013
As funções mentais superiores
(A Síndrome de Pirandello)
A psicologia atrela-se a realidade psíquica a qual junta os elementos para criar a realidade. Nesses três exemplos é possível observar que os pontos de vista são divergentes.
No primeiro, cada um constrói o mesmo fato de maneiras nada parecidas; no segundo eles usam de fatos para encobrir a realidade e o ultimo caso apresenta questionamentos de um fato acontecido.
O humano é um todo no qual a mente e corpo não tem função se individuais essa integração desenvolvem imagens mentais de si próprios e do redor, interpretam os estímulos recebidos e emitem o comportamento elaborado.
É um processo continuo que tem inicio nos estímulos e na interpretação de informação e armazenamentos celebrais.
O caminho para chegar até o celebro parte da sensação na qual as informações são criadas na imagem mental. A percepção interpreta essa imagem mental e através de estímulos sensoriais chegam à consciência.
Sensações são transformações fisiológicas, a emoção tem o poder de afetar essa sensação ou reduzi-la dependendo da situação.
Nos casos já citados é importante relatar que informações em excesso estado emocional afetam a sensação explicando que o cérebro armazena apenas algumas informações pertinentes para cada situação no ponto de vista do sujeito.
Os estímulos podem gerar percepções diferentes, cada qual as interpretas de maneira que acham melhor.
Em um conflito o sentido visual é predominante, a intensidade, dimensão e frequência