A Sociedade Em Rede 02
A sociedade em rede, o poder de identidade, Castells (1996-2000). O autor interpreta a transformação histórica atual resultante das dinâmicas dos processos estudados nos dos primeiros volumes. A obra completa e resultado a mais de uma década de estudos e pesquisas realizadas nos Estados unidos America Latina, Ásia e Europa, A cerca dos efeitos da tecnologia da informação no mundo contemporâneo um novo sistema de comunicação digital e o crescimentos exponencial das redes de computadores, o que emolduram o novo desenho das economias em todo o mundo.
Enquanto as redes globais conectam e desconectam seus nos seguindo suas próprias decisões estratégicas os indivíduos se organizam com base no que são ou acreditam que é nossa sociedade esta cada vez mais estruturada em uma oposição bipolar entre a rede e o ser, a tecnologia não determina a sociedade e não pode ser entendida ou representada sem suas ferramentas tecnológicas o que deve ser guardado para o ser. A informação enfatiza o papel que foi crucial a todas as sociedades indica uma forma de organização em que a geração, processamento e transmissão da informação são fontes fundamentais de produtividade e poder quando a rede desliga o ser, individual ou coletivo constrói seu significado sem referencia instrumental ou global o processo de desconexão tornasse recíproco após a recusa, pelos excluídos da lógica unilateral de dominação estrutural e exclusão social .
O autor situa a tecnologia da informação em um núcleo em redor do qual gravitam grandes avanços tecnológicos no que se refere a materiais avançados, fonte de energia, aplicações na medicina técnica de produção transportes e outros a tecnologia da informação e no mínimo um evento histórico a atual evolução tecnológica não e a centralidade de conhecimentos e informação, mais a aplicação desses conhecimentos e desta informação para a geração de desenvolvimento e o acumulativo entre a inovação e seu