a sociedade do espetáculo
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
GUY, Debord.
São Luís- MA
2013
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO
Centro de Ciências Sociais Aplicadas
Disciplina: Filosofia
Professora: Leila Amun Alles Barbosa
Professor assistente: Eduardo Guimarães Medeiros
Administração 1º semestre vespertino
GRUPO03 (Redatores: Matheus e Darlilson)
Talita da Conceição
Gustavo Mendes
Darlilson Vale
Tanna Costa
Mariana Karine
Railson Thalyson
Izaías Guilherme
Matheus Franke
Karolyne Cutrim
A SOCIEDADE DO ESPETÁCULO
GUY, Debord.
São Luís- MA
2013
Sumário
Introdução……………………………………………………………………………………………………………………4
Introdução
Dia 16 de Setembro o grupo 03 foi definido: A sociedade do Espetáculo, Guy Debord. Membros: Talita da Conceição, Gustavo Mendes, Darlilson Vale, Tanna Costa, Mariana Karine, Railson Thalyson, Izaías Guilherme, Matheus Franke, Karolyne Cutrim, Paulo Ricardo e Rodrigo Silva. Foram definidos como redatores deste documento os membros: Matheus Franke e Darlilson Vale.
No dia 09 de Outubro de 2013, no prédio da UEMANET. O grupo 03 estava reunido para ler e opinar sobre o livro “A sociedade do Espetáculo” Guy, Debord. Durante a semana lemos o capítulo 1 e 2 em geral. Tivemos dificuldades em compreender alguns pontos pela complexidade da linguagem do texto. Observamos que o texto é permeado de contraposições. Optamos por descrever o que compreendemos do texto, principalmente o capítulo 1.
No dia 14 de Outubro de 2013, os membros entregaram os textos, apenas o Rodrigo Silva e o Paulo Ricardo não entregaram seus textos. Os membros Rodrigo Silva e Paulo Ricardo desistiram do trabalho. Seguem os textos abaixo:
Mariana Karine dos Anjos Sores
“Crítico contemporâneo, Guy Debord apresenta uma visão anticapitalista de cunho marxista sobre a sociedade do última quartel do século XX. Ele mostra na obra que o espetáculo é uma nova ferramenta de controle burguês