A socialização
Hoje em dia, todos nós somos fruto de influências que provêm dos vários grupos em que estamos inseridos. Assim neste trabalho vou abordar sobre um tema bastante conhecido na sociedade mas que infelizmente são muitas as pessoas que desconhecem o verdadeiro significado: a socialização, que começo por assim definir como assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria.
Vamos falar também sobre três (3) dos principais factores que envolvem a socialização: a noção de socialização, e os processos e etapas da socialização e os seus respectivos agentes.
Desenvolvimento
Socialização é, a assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado, realizando-se através da comunicação, sendo inicialmente pela "imitação" para se tornar mais sociável. O processo de socialização inicia-se, após o nascimento, e através, primeiramente, da família ou outros agentes próximos da escola, dos meios de comunicação de massas e dos grupos de referência que são compostos pelas nossas bandas favoritas, atores, atletas, super-heróis, etc. A Socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos. É através da socialização, que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser, admitido na sociedade.
É o processo de integração do indivíduo numa sociedade apropriando comportamentos e atitudes modelando-os por valores, crenças, normas dessa mesma culturas, em que o indivíduo se insere.
Como processo pelo qual o sujeito aprende os elementos socioculturais do seu meio, a socialização torna possível a manutenção da sociedade e a transmissão