A Soberania de Deus
— Romanos 9:18 —
facebook.com/oEstandarteDeCristo
Algumas Citações deste Sermão
“Quando Deus é mencionado aqui como endurecendo alguns dos filhos dos homens, não é preciso entender que Deus por qualquer eficiência positiva endurece o coração de qualquer homem. Não há ato positivo em Deus, como se opor a qualquer poder para endurecer o coração. Supor tal coisa seria fazer de Deus o autor imediato do pecado. É dito de Deus a endurecer o coração dos homens em duas formas: através da retenção das poderosas influências do seu Espírito, sem o qual seu coração permanecerá endurecido, e crescendo cada vez mais em dureza; neste sentido, ele os endurece, devido a deixá-los endurecer. E, novamente, ao ordenar as coisas na Sua Providência, que, por meio do abuso de Sua corrupção, tornam-se ocasião de seu endurecimento.”
“A vontade Divina não possui restrição, limitação ou obrigação.”
“Deus exerce Sua Soberania na salvação eterna dos homens. Ele não somente é Soberano e tem o direito soberano de dispor e ordenar cada acontecimento; e Ele não somente pode proceder de uma maneira Soberana, se quisesse, e ninguém poderia acusar este seu direito como excessivo; mas Ele realmente faz isso; Ele exerce o direito que Ele tem.”
“A Soberania de Deus é o Seu direito absoluto, independente de dispor de todas as criaturas de acordo com Seu próprio prazer.”
“Os santos fazem a vontade de Deus livremente. Eles optam por fazê-la; ela é sua comida e bebida.
No entanto, eles não a fazem de seu mero prazer e vontade arbitrária; porque a sua vontade está sob a direção de uma Vontade Superior.”
“[...] a Soberania de Deus implica que Ele tem um direito absoluto, ilimitado e independente de dispor das suas criaturas como Ele quiser.”
“[...] quando o homem caiu, e diante disso Deus revelou o Seu eterno propósito e um plano para resgatar os homens por Jesus Cristo. Provavelmente era encarado pelos anjos