A Seguran A Ao Trabalho Nos Tempos Modernos E O Os Conflitos Com As Legisla Es
O tema a segurança ao trabalho nos tempos modernos e os conflitos com as legislações, é complicado, pois vivemos em um País, onde quem tem o poder aquisitivo mais alto, é quem recebe os benefícios .
As leis existe só no papel, por que na pratica ela e totalmente o inverso. São tantas leis no Brasil que não são cumpridas, começando pelo planalto. Os brasileiros acham pouco caso em cumprir com alguma outra lei porque sabe que não servi r de exemplo. Resumindo não vai resolver.
A segurança do trabalho é para favorecer os trabalhadores, para evitar muitas vezes o acidente ou seja proteger o trabalhador. E por muitas vezes o empregador não cumpre com essas obrigações e caba subordinando a lei, ate mesmo com alguns funcionários de sindicato, dando prioridade aos seus próprios interesses.
E claro que gera conflito, onde nosso país não faz valer suas leis.
Se bem que a lei não e para todos.
A legislação trabalhista é para resolver os problemas dos trabalhadores, que lutam para melhorar seus salários e condições de trabalho, enquanto os empresários visam o aumento de lucro e expansão de suas empresas .
É claro que as condições de trabalho avançaram, com tanta tecnologia, muitos trabalhos que eram para ser braçal hoje com maquinas tecnologicamente avançadas, não se precisa de tanto esforço evitando uma doença do futuro.
Mais mesmo com tanto avanços entre as leis , no sentido do direito entre o trabalhador não foram dádivas da classe empresarial, mais fundamentalmente resultado da luta de movimentos sindicais dos operários .
Mais ainda sim, existe falta de respeito com trabalhador, e continuando os conflitos por meio da legislação trabalhista. Não podendo esquecer a lógica da exploração ao capitalismo, tão presente no cotidiano ao trabalhador.
Se o trabalhador tiver todos seus equipamentos de proteção , evita assim futuros acidentes. Melhor ainda se o trabalhador tiver consciência