A Segunda Grande Guerra Mundial
A Segunda Guerra mundial, pode se dizer que foi uma continuidade de problemas que não foram solucionados na Primeira Guerra Mundial.
A ascensão de um Estado Totalitário na Alemanha (exercer uma forma autoritária de controle que proíbe que os cidadãos façam qualquer coisa fora da ideologia do estado, submetendo todos a manipulação). Adolf Hitler conseguiu manipular a todos com sensação de humilhação (rendição imposta pelo Tratado de Versalhes) [...]
Tratado de Versalhes
Como a Alemanha foi considerada a única responsável pela guerra, ela deveria pagar por isso. Um tratado foi criado em Versalhes em 1919, que dizia que a Alemanha teria que devolver terras que havia “conquistado”, a limitação de 100.000 homens em seu exército para a segurança de todos, limitação da marinha Alemã a 100.000 toneladas e proibição de submarinos.
[...] Após a Grande Guerra deixando a raça ariana (a “raça pura” através do princípio de unidade étnica, com finalidade de elevar a moral e orgulho nacionalista do povo alemão) com desejo de revanche e fizeram dessa humilhação a principal justificativa para o seu expansionismo ser iniciado (desafiando as potências vencedoras). Como a Alemanha foi contra ao acordo que havia assinado em 1919, começou o seu processo de expansionismo territorial com o objetivo de capturar as terras que havia entregues como indenização aos países vitoriosos.
A Alemanha procurava firmar acordos que trariam vantagem que deram início ao conflito armado. No ano de 1939 a Alemanha assinou um contrato com a União Soviética de não agressão que garantia a neutralização da mesma, e como pagamento pela neutralização ela recebia o território Polonês assim que fosse invadido pela Alemanha. Hitler utilizou a Guerra Civil espanhola para testar seus armamentos. Assim que todos os seus armamentos estavam testados ele foi em direção a Polônia, e assim a Inglaterra e França que compuseram o Bloco dos Aliados declararam guerra ao Eixo que continha a