A Sabedoria dos Monges na Arte de Liderar Pessoas
INSTITUTO DE NATUREZA E CULTURA– INC
CAMPUS DO ALTO SOLIMÕES – CAS
UNIDADE ACADÊMICA DE BENAJAMIN CONSTANT - UABC
ADMINISTRAÇÃO-GESTÃO ORGANIZACIONAL
Administração de Serviços
Benjamin Constant-AM
2012
Josimar Carneiro Fernandes
Resenha Crítica: A Sabedoria dos Monges na Arte de Liderar Pessoas
Trabalho elaborado para obtenção de nota parcial na disciplina de Administração de Serviços, ministrado pelo Docente: Francisco Olimpio, 4º período. Curso de Administração - Gestão Organizacional do Instituto de Natureza e Cultura da Universidade Federal do Amazonas-UFAM.
Benjamin Constant-AM
2012
GRÜN, Anselm. A Sabedoria dos Monges na Arte de Liderar Pessoas. 2º. ed. tradução de Márcia Neumann.- Petrópolis, Rio de Janeiro: Editora Vozes, 2007.
Há muitas empresas que apresentam exercícios práticos para ensinar pessoas que ocupam cargos de lideranças a desenvolverem as habilidades necessárias à sua função, a motivarem seus funcionários, a alcançarem seu melhor resultado de sua equipe, a conquistarem a confiança de seus colaboradores ou melhorarem o ambiente de trabalho. Na maioria das vezes esquecemos que o caráter é a principal forma de enxergar o caminho que tomamos em uma empresa, seja qual for, pois, Grün é bastante claro nas decisões que fornecemos, e isso nos traz incentivos a buscar algo que desejamos ter. Por isso, o autor retrata das formas burocráticas de ensinar os leitores a pratica o verdadeiro espírito da liderança, que olhe profundamente as razões e valores das dificuldades humanas em liderar racionalmente as constantes mudanças que irão enfrentar no decorrer jornada da vida, nas organizações e também na sociedade.
Anselm Grün, da Abadia de Münster-Schwarzch (Alemanha), une a capacidade ímpar de falar de coisas profundas com simplicidade e dizer com palavras aquilo que as pessoas experimentam