a revolução dos bichos
SOCIOLOGIA
NOME DO ALUNO
ATIVIDADE PROPOSTA
Trabalho apresentado como requisito para avaliação parcial na disciplina DE
SÃO PAULO
2013
O livro conta a história de uma águia que era criada como uma galinha. Através de metáforas, explorando os dois sentidos ser a águia e a galinha.
Um camponês levou um filhote de águia para e o criou como uma galinha. A águia vivia no meio das galinhas e se comportava como uma. Quando um amigo foi visitar o camponês e viu a águia e falou que a águia não devia ser tratada como uma galinha; e falou que a águia precisaria de ajuda para poder voltar a ser uma águia e voar.
Diante de diversas tentativas, ela voltou a ser uma águia
O que eu tiro de lição deste livro é que podemos ser o quer quisermos ser. Podemos viver como as galinhas, sempre ciscando as migalhas que as pessoas jogam. Limitando-se a um pequeno espaço chamado de galinheiro. Ou podemos ser águias e ter um horizonte em nossa frente, tendo como objetivo voar cada vez mais alto. Ver além do galinheiro, ir à busca de algo maior.
A história da águia e da galinha nos chama a atenção pelo processo de personalização pelo qual todo ser humano passa.
Pois a nossa personalidade é o que nos somos. Cada um de nos temos uma personalidade diferente , é isso que nos torna diferente de todos é isso que nos torna únicos. Não recebemos a nossa personalidade pronta. Devemos construí-la Pouco a pouco .