A revolução dos bichos
Napoleão era contra ao comitê de outro porco, o Bola -de- Neve, ele dizia que a educação dos jovens era mais importante que qualquer coisa a favor dos adultos.
Sansão era um cavalo enorme com quase um metro e noventa de altura e muito forte, porém não era muito inteligente, mas era muito respeitado por causa de seu caráter e pela sua tremenda capacidade de trabalho, já que os humanos tinham saído da granja sobrava mais comida para os bichos, mas os animais encontraram muitas dificuldades quando colheram os cereais, foram obrigados a pisá-los, a moda antiga e a soprar as cascas, pois a granja não possuía uma debulhadeira, mas os porcos com a inteligência, e Sansão com seus músculos fantásticos sobrepujavam-nas. Sansão era admirado por todos por conta de gostar muito de trabalhar, já era trabalhador antes com seu antigo dono Jones.
Na granja Sansão sempre ficava com o trabalho mais pesado, de manha á noite Sansão estava lá puxando e empurrando.
Pré- Revolução
Antes de começar a Revolução os animais eram todos amigos ninguém suspeitava de ninguém, tudo começou quando o dono da Granja do Solar o Sr.Jones, foi fechar o galinheiro à noite, mas estava muito bêbado, então os animais esperaram ele ir pra casa e o porco mais velho o Benjamim começou a contar o seu sonho aos outros animais e os animais foram chegando, os primeiros a chegar foram os três cachorros, Branca, Lulu e Cata- Vento, depois os porcos, as galinhas, as pombas, ovelhas, os dois cavalos de tração chegaram juntos Sansão e Quitéria.
Benjamim começou a falar e disse que a vida dos animais era miserável, trabalhosa e curta e que não recebiam muita comida, e precisam trabalhar até as últimas parcelas de suas forças, e o