a revolução dos bichos
Na história, o fazendeiro Sr. Jones é um bêbado que não cuida bem de seus animais, na fazenda tinha um porco chamado Major era chamado como sábio, por ser o mais velho dos animais, ele disse a todos os animais da fazenda que todos os animais são todos iguais, os animais se reuniam e escutavam suas palavras, Ald Major falou sobre liberdade, “livre-se do homem” queria forma uma irmandade, depois ele morreu, seu dono cortou sua carne e os animais ficaram assustados, com raiva, tristes, e depois disso um Certo dia Jones esqueceu de alimenta os animais e eles se rebelaram contra seu dono tomando a fazenda e após a expulsão, os bichos se organizam e fizeram novas regras, formando uma comunidade democrática, livre do domínio dos humanos. Os inteligentes porcos: Bola-de-neve e Napoleão, no entanto, logo tratam de impor suas ideias e um novo reinado do terror ganha forma.
A história narra uma história de corrupção e traição e recorre a figuras de animais para retratar as fraquezas humanas e demolir o "paraíso comunista" proposto pela Rússia na época de Stalin. A revolta dos animais da quinta (nome da fazenda) contra os humanos é liderada pelos porcos Bola-de-Neve e Napoleão. Os animais tentam criar uma sociedade utópica, porém Napoleão, seduzido pelo poder, afasta Bola-de-Neve e estabelece uma ditadura tão corrupta quanto a sociedade de humanos.
Nesse filme fica claro o quanto é importante lutar pela liberdade e não acreditar em falsos governantes, os porcos da nossa sociedade.
Os porcos foram uma forma de representação a classe política suja. Pelo o que pode ver e ler, o final do filme está modificado... no livro, numa reunião entre humanos e porcos, os animais não conseguiam mais distinguir quem era humano e quem era porco.