A revolução dos bichos
Eric Arthur Blair nasceu em Montihari na Índia em 1903, escreveu sob o pseudônimo de George Orwel , jornalista e romancista britânico, também foi considerado um dos melhores cronistas ingleses do seculo XX, publicando obras como Nineteen Eighty-Four (1949), Animal Farm (1945), Homage to Catalonia (1938) entre outras.
George Orwell relata através de uma história de ficção a ganância dos seres humanos. A história se passa na Granja do Solar, onde vários animais da granja são induzidos a uma revolução por um porco mais velho (Major). Revolução essa que seria colocado em pratica o Animalismo, uma analogia ao comunismo e assim todos os bichos poderiam sair da escravatura imposta pelos seres humanos.
A revolução ocorre, porem os animais da granja acabam sendo escravizados novamente, mas dessa vez pelos próprios animais, os porcos, os que seriam seus líderes da revolução acabaram virando seus "donos"
A Obra é dividida em dez capítulos e é feita com o completo domínio da narrativa, além da ótima capacidade de criação de personagens e situações. Aborda tópicos relacionados a ganancia do ser humano, corrupção, traição, retratando as fraquezas humanas.
CONTEÚDO
A revolução dos bichos acontece na Granja do Solar, cujo dono é o Sr. Jones. Dentre todos os animais da granja os porcos eram considerados os mais inteligentes, sendo muito respeitados pelos outros animais excepcionalmente o porco mais velho, que se chamava Major. Este implantou para todos os animais a idéia do Animalismo, onde todos eles seriam iguais e auto-suficientes.
Quando o porco Major morre, fortalece a idéia de revolução e Bola-de-neve e Napoleão dois porcos que ficaram por cuidar das idéias do Major colocam em pratica o animalismo. Certo dia quando os donos da granja esqueceram de alimentar os animais, eles se revoltaram e invadiram o depósito de alimentos, encontrando e enfrentando os donos da granja quando os animais se deram conta já haviam expulsado Sr Jones e sua esposa da