A Revolução Dos Bichos por George Orwell em 1945
603 palavras
3 páginas
A Revolução Dos Bichos foi um livro escrito por George Orwell em 1945. A história se passa na Inglaterra, em uma fazenda chamada Granja do Solar que pertencia ao fazendeiro Jones, e onde havia inúmeros animais, vacas, cavalos, cachorros, porcos, galinhas, etc. Os animais não eram contentes em relação ao tratamento de Jones para com eles, mas nunca se empunham ou reclamavam. Até que três dias antes de sua morte o animal mais velho da fazenda o porco que era chamado de O Velho Major, revelou ao restante dos animais que tivera um sonho muito estranho. O mesmo convoca então uma reunião, na qual explica aos animais que todos têm uma vida miserável, trabalhosa, e curta. E que algo deveria ser feito para que tudo isso mudasse. E é então que o Velho Major diz que deverá haver uma revolução. As palavras do Major deram uma nova perspectiva de vida aos animais, logo, eles perceberam a importância da revolução e o dever de preparar-se pra ela. Que pouco depois ocorre, dando origem ao Animalismo, expulsando Jones e sua família da granja, e trazendo aos animais pela primeira vez a sensação de liberdade. A granja após a revolução passa a se Chamar Granja dos Bichos, e tem como lideres dois porcos, que também eram os mais inteligentes da fazenda, Bola-de-neve, e Napoleão.
Por serem os mais inteligentes dentre os animais, os dois porcos escreveram na parede do celeiro, os sete mandamentos do Animalismo, que constituía-se em:
-Qualquer coisa que ande sobre duas pernas, é inimigo;
-Qualquer coisa que ande sobre quatro pernas, ou tenha asa, é amigo;
- Nenhum animal usará roupas;
-Nenhum animal dormira em cama;
-Nenhum animal beberá álcool;
-Nenhum animal matará outro animal;
-Todos os animais são iguais. Após um tempo Napoleão um dos porcos, teve a oportunidade de expulsar Bola-de-Neve da granja, e o fez. Os animais até tentaram contestar, mas sem êxito, já que nenhum animal tinha voz ativa, porque eram calados pelos cachorros