a revolução dos bicho resumo melhorado
Fala de um acontecimento dentro da granja em que o dono S.r. Jones não fecha os aposentos dos bichos, e devido a isso os animais se reúnem, conversando entre para saber do sonho do Major(porco).
Os Bichos antes de ouvirem relatos do sonho de Major, começam a falar de sua rotina diária. Isto e do seu trabalho em que o porco vira toicinho, a galinha bota ovo, a vaca da leite, e assim vai.
Além de questionavam que seu tempo de vida e curto, alguns animais morria, outros serviam de alimentos aos homens e falavam de sua utilidade antes e pós morte.
Os animais reclamavam dos hábitos do homem e seus vícios, que consomem sem produzir e que eram fracos.
O bichos imaginaram como seriam suas vidas sem o homem, planejaram fazer uma revolução.
Analise do capitulo:
De acordo com o estudado em TGA, o capitulo falo de uma organização em que todos têm um vinculo, fazendo tarefas bem estruturadas e todos tem um interesse comum.
Em que os animais de granja se reúnem numa certa noite para conversarem e falar mal de Jones, além de planejarem uma rebelião.
Capitulo II
Após a morte de major a rebelião começou, mas antes os bichos delegaram tarefas onde os porcos por intermédio de Bola de Neve, eram os responsáveis por serem mais inteligentes. Mimosa a Égua concordava com tudo o que os animais diziam mais nunca ficava satisfeita com as ideias dos animais, o seu interesse era se podia usar fitas ou comer torrões de açúcar.
Moises o corvo inventava historias de que existia um lugar aonde os bichos iam após a morte, um lugar onde todos os dias eram domingo e como alimento torrões de açúcar e este lugar era chamado de Montanha de açúcar. Os outros animais ficavam com raiva de Moisés por contar historias que não existiam.
Logo depois de Jones se embriagar e esquecido de suas obrigações perante os animais, deixando-os com fome, os bichos ficaram enfurecidos e saíram do controle. Assim Jones e seus homens foram expulsos da granja.
Os animais dominaram a granja, jogaram