A revoluçao dos bichos
ORWELL, George. A Revolução dos Bichos. São Paulo. Companhia das Letras, 2007.
Erick Arthur Blair, escritor, jornalista e socialista, nascido na Índia em 1903 e educado na Inglaterra, torna-se conhecido pelo pseudônimo de George Orwell. Combatente voluntario na Guerra Civil Espanhola, só desenvolve carreira literária quando retorna a Londres.Mais tarde durante a segunda guerra mundial se torna correspondente para a BBC.Tem como um dos principais trabalhos o livro “A revolução dos bichos” de 1845, que só pode ser publicada após o final da guerra pois trazia nos textos duras criticas ao totalitarismo político.
A historia do livro “A revolução dos bichos” se passa na granja solar, onde os animais, que estão cansados da exploração e maus tratos que sofrem por seus donos, alimentam o desejo de uma revolução.
Major um porco já velho e cansado, um dia tem o sonho de criar uma granja que é administrada pelos animais, sem qualquer influencia dos humanos, onde todos os bichos são iguais e autossuficientes, criando o chamado principio do Animalismo. Logo após a morte de major, os porcos, com o desejo de tornar real essa revolução lideram uma guerra e acabam por expulsar o senhor Jones, dono da fazenda.
Após a revolução a granja (Que agora é chamada de granja dos bichos) passa a ser administrada pelos porcos considerados por todos os animais, mais espertos e inteligentes, sendo os únicos capazes de tomar as decisões, os outros bichos apenas executavam as ordens. A partir de então, surge os sete mandamentos do Animalismo que basicamente era contrario a tudo que lembrasse a raça humana e que para os outros animais era resumido em “Quatro pernas bom, duas pernas ruim”.
Bola-De-Neve e Napoleão eram claramente os lideres da revolução, porem os dois possuíam ideias opostas a respeito da administração da granja. O primeiro era um porco, que seguia os princípios do Animalismo e que apesar de ser superior (em cultura e