A Revolu O De 1964 Ditadura
Tudo começou quando Jânio Quadros, o atual presidente da época renunciou o seu mandato no mesmo ano em que tomou posse, muitos dizem ter sido uma tentativa de um autogolpe fracassado, o sucessor de Jânio Quadros era o seu vice presidente, João Goulart que no momento em que Jânio tinha renunciado, encontrava-se em uma viajem Diplomática na China, que era um País que possuía um tipo de Regime Comunista.
Os militares então, acusaram João Goulart de ser comunista como forma de impedir sua posse a Presidência, houve muitas negociações para ser liberado a tomada de João Goulart a Presidência. Jango também contou com o apoio de seu cunhado, na época Governador do Rio Grande do Sul, Leonel Brisola.
Então foi decidido através de um acordo político, entre apoiadores de João Goulart e opocionistas, que fosse instaurado como forma de governo o regime parlamentarista onde João Goulart apenas exerceria o papel de Chefe de Estado, uma tática para que para reduzir os poderes de Jango.
Porém, e 1963 João Goulart realiza uma reunião para impor um plesbicito, que seria perguntar ao povo se desejariam a continuação como forma de governo o Parlamentarismo ou a volta do Regime Presidencialista, o povo decidiu a volta do Regime Presidencialista, com isso, João Goulart voltou ao poder agora com amplos poderes.
João Goulart era simpatizante do Regime Castrista de Cuba (que era governado por Fidel castro, autor da implantação do comunismo em cuba). Jango tinha como principal plano de governo, projetos como nacionalização de empresas estrangeiras, reformas agrarias e reformas urbanas, que