A relação entre a alta quantidade de vagas de emprego e o baixo índice de mão de obra qualificada e experiência.
A relação entre a alta quantidade de vagas de emprego e o baixo índice de mão de obra qualificada e experiência.
2. Problema de pesquisa
Existe relação entre a alta quantidade de vagas de emprego e a existência mínima de mão de obra qualificada?
3. Objetivos gerais e específicos
3.1 Geral
Verificar se existe relação entre a alta quantidade de vagas de emprego e a existência mínima de mão de obra qualificada.
3.2 Especifico
• Verificar a realidade das pessoas;
• Verificar o interesse em buscar algo melhor;
• Entender a causa do desinteresse por melhores qualificações;
• Compreender porque os melhores cargos requerem especialização avançada;
4. Justificativa
De acordo com o SEBRAE, uma das principais causas de sucesso ou fracasso de uma empresa, é indiscutivelmente a qualidade dos recursos humanos utilizados pela mesma. Não obstante, algumas empresas não têm o devido cuidado na seleção e contratação de funcionários, utilizando como critério único de seleção e contratação o mais baixo salário que conseguir pagar. Esse artifício consente economia no curto prazo, mas provoca, em médio prazo, aumento de custo por motivo da baixa produtividade, falta de qualidade, faltas frequentes e pequeno tempo de permanência do funcionário.
Existem empresários que afirmam também que o treinamento e a capacitação dos funcionários é um desperdício, pois ele pode sair da empresa e, assim, o valor investido será perdido. Na verdade, o resultado de um funcionário capacitado compensa o valor investido em sua capacitação mesmo com pouco tempo de produção. Mesmo uma empresa de pequeno porte deve realizar um processo de recrutamento, seleção e capacitação dos funcionários com mais cuidado do que geralmente se faz. Ele deve ser focado em encontrar a pessoa mais capacitada para a vaga, conforme o perfil necessário.
Após contratar, o funcionário deve ser integrado à empresa, apresentado a todos os funcionários e