a rede soscial
E um filme de sucesso de bilheteria, com muitas críticas, o filme The Social Network (A Rede Social) revela a história da criação do Facebok que e uma das redes sociais mais usadas nos últimos anos, tudo começou com o seu principal criador o universitário Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg) e seu amigo brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield). No inicio o Facebook teve muitos problemas, discussões, e processos judiciais, mais a criação da rede social continuou, graças a insistência de Mark e força de vontade ele a transformou no maior sucesso da atualidade.
O filme dirigido por David Fincher, com o roteiro de Aaron Sorkin nos mostrar a verdadeira interação dos jovens e as redes sociais, inclusive no meio universitário onde eles são “livres de casa” e fazem o que lhe bem entenderem. Só que tudo acaba tendo consequência, afinal viver nesse mundo virtual pode atrapalhar no psicológico. O filme mostra como Mark era fascinado na área virtual, assim podemos entendes o perfil dele, pessoa ambicioso e individualista que não importava os amigos (devemos lembrar que a história apresentada e feita com boatos colhidos com estudantes de Harvard e também adaptação do livro The Accidental Billionaires, do escrito Ben Mezrich). No mundo “real” temos muitas situações semelhantes a Mark Zuckerberg, igual a jovens inteligentes e acabam se tornado, pessoas fechadas em um mundo conectado, e hoje estão tendo dificuldades com relacionamentos pessoais. Devemos pensar que em uma rede social a onde e feito compartilhamento de musicas, vídeos, imagens, e mito mais, e algo útil, mas com uso consciente e moderado.
A rede social mostrar as pessoas como o mundo esta se modificando todos os dias. O filme e baseado no fim do ano de 2003 (quando foi feito a fundação do Facebook) acabam trazendo o pensamento de como os universitários daquela época estavam antes do Facebook. Não avia entrosamento entre estudantes de outros cursos não tinham bom