A Rede Social
Mark Zuckerberg era um jovem nada sociável que passava boa parte do seu tempo em frente a um computador. E isso acaba os tornando pessoas inteligentes capazes de criar “coisas” desse tipo. É até mesmo uma forma de eles exporem seus sentimentos, seu jeito de ser. Já que são pessoas retraídas socialmente.
Zuckerberg após terminar com sua namorada vai para casa, e acaba criando na internet um ranking com as mais belas garotas da sua faculdade onde as pessoas podiam votar na mais bonita, porem ele não imaginava que conseguiria derrubar o tráfego de internet da faculdade. Logo depois disso ele acaba encontrando dois irmãos que estão planejando criar um site exclusivo para a faculdade e ele acaba sendo chamado para participar do projeto, sendo assim ele tem a idéia de também criar um site, o chamado “The Facebook”,e contou com o ‘’apoio financeiro’’ de seu amigo Eduardo . Mas sua intenção é que essa rede fosse apenas acessível aos alunos da universidade onde ele estudava. Porém, a popularidade do site aumenta em pouco tempo e daí passa a ser difícil controlar.
Pudemos observar que Mark Zuckerberg e seus amigos, envolvidos na criação do Facebook, não tinham preparo nenhum para lidar com esse tipo de negócio. Mesmo porque não era a intenção primordial deles. Esse foi um dos pontos negativos dessa história. Pois a partir do momento que eles perceberam que aquilo ali prosperaria e traria retorno econômico, eles deveriam ter procurado alguma instrução de como conduzir o negócio. Eles eram jovens e inexperientes no assunto, deixaram-se levar pelo prestígio, pelo dinheiro, começaram a viver da badalação. Não tinha um planejamento, muito menos controle do que estava acontecendo.