A realidade brasileira
COM MAIS DE 150 ANOS DE HISTORIA A LOUIS VUITTON TORNOU SE MA MAIOR POTENCIA DO LUXO MUNDIAL
Pense em uma marca luxuosa. Agora pense em bolsas e malas. Certamente a marca que lhe veio à cabeça é a francesa LOUIS VUITTON. Assim, de maneira simples, apenas com duas palavras, pode ser resumido o conceito que envolve duas das letras mais famosas do alfabeto conhecido por viajantes há mais de um século: LV. Duas letras poderosas capazes de levar mulheres do mundo todo a ficar em uma fila de espera para comprar uma bolsa em valor que passam facilmente dos três dígitos. Ou ainda fazer duas mil japonesas passarem a noite em claro, na calçada, aguardando a inauguração de uma loja. O segredo de seu sucesso é aliar qualidade e exclusividade, criar objetos de desejo em número limitado, que muitas sonham ter, mas nem todas conseguem. A LV é muito mais do que uma grife, é uma lenda.
A linha do tempo
1901
● Com o lançamento da bolsa STEAMER, confeccionada em lona grossa e muito resistente, criada para ser levada dentro das malas de viagens, a marca deu seu primeiro passo para a diversificação de produtos, ingressando no mercado de bolsas, carro-chefe da LOUIS VUITTON até os dias de hoje.
1929
● Lançamento do primeiro perfume da marca francesa.
1930
● Lançamento da KEEPALL BAG, a tradicional mala de mão, o item mais vendido da marca e a primeira com tecido impermeável flexível.
1932
● Lançamento da bolsa NOÉ (estilo saco), um dos maiores sucessos da marca, que foi desenvolvida com a finalidade de carregar garrafas de champanhe, mas acabou se tornando uma bolsa venerada por milhares de mulheres de fino trato no mundo.
1933
● Lançamento da bolsa SPEEDY, que se uniu à linha existente, aumentando ainda mais a gama de modelos fabricados pela marca. A bolsa, feita de couro com fecho de zíper e a alça curta, desenvolvida para ser carregada nas mãos, se tornou um ícone quando Audrey Hepburn solicitou um modelo menor nos anos 60. O modelo