A Rea Motora Diz Sobre A Capacidade Da Crian A Em Controlar Seus M Sculos E Mover
O auto-cuidado é a ação que se exerce sobre si mesmo para preservar e cultivar uma boa qualidade de vida e saúde de maneira responsável, neste sentido busca-se verificar os comportamentos que a paciente emite que auxiliem atingir este objetivo.
Em relação à área da cognição busca-se verificar se a criança adquiriu certos tipos de conhecimentos esperados para a sua idade. A cognição envolve fatores diversos como o pensamento, a percepção, a memória, o raciocínio, etc., que fazem parte do desenvolvimento intelectual. A área da socialização se refere à assimilação de hábitos característicos do seu grupo social, todo o processo através do qual um indivíduo se torna membro funcional de uma comunidade, assimilando a cultura que lhe é própria. É um processo contínuo que nunca se dá por terminado, realizando-se através da comunicação, sendo inicialmente pela "imitação" para se tornar mais sociável.
Sobre a área da linguagem refere-se à capacidade especificamente humana para aquisição e utilização de sistemas complexos de comunicação.
2.1 - De que forma o professor torna-se significativo a ponto de mediar a relação do aluno com
TGD com a construção do conhecimento? Como o aluno com TGD apresenta maneiras e modos de peculiar diferenciação na relação, na comunicação e no comportamento, torna-se essencial que encontre uma referência, um porto seguro, no qual consiga obter a segurança necessária para estar em sala de aula.
Os professores do aluno com TGD necessitam estabelecer, junto ao aluno, o papel de mediador das relações e da construção de connecimento. Em conjunto com outros profissionais da escola, com o