A Quadrilha De Lagostas
A tartaruga tentou falar com Alice, mas sua voz foi embargada pelo seu soluço.
Finalmente ela conseguiu falar com Alice, depois de ser sacudida pelo Grifo.
Então a tartaruga disse para Alice que como ela nunca havia vivido no fundo do mar e nunca tinha sido apresentada a uma lagosta, por isso não podia imaginar que coisa deliciosa era uma Quadrilha de Lagostas.
O Grifo e a Tartaruga começam a explicar a Alice como era a dança das lagostas “Primeiro se forma duas fileiras com salmões, tartarugas, focas e por aí afora e cada um forma par com uma lagosta ao longo da praia. Depois de dançar eles atiram a lagosta o mais longe que puder no fundo do mar e depois se atiram no mar dando uma pirueta atrás delas”.
Enquanto explicavam as duas criaturas ficavam pulando de um lado para o outro como duas malucas.
Alice fala que deve ser uma dança muito bonita e a tartaruga pergunta se ela quer assistir um pouco, então eles foram fazer a primeira apresentação. No entanto, não tinham lagostas e isso fez com que o Grifo e a Tartaruga Falsa dividissem o papel da apresentação. Ficando a tartaruga com a função de cantar, pois o Grifo esquecera a letra da música e eles começaram a dançar para Alice.
A dança e a cantoria estavam péssimas. “E começaram a dançar solenemente, dando voltas em torno de Alice e, de vez em quando, pisando no pé dela quando passavam muito perto, enquanto acenavam com a pata da frente para marcar o compasso. Aí a Tartaruga Falsa começou a cantar bem devagar e tristemente”. Por isso quando terminaram a apresentação Alice ficou feliz, mas para não passar como mal educada, falara que havia achado a dança muito interessante.
Alice comentou sobre as merluzas e falou que já havia visto elas muitas vezes no “Jant...” (jantar).Ela se conteve para não assustar as criaturas. Começaram a falar sobre como as merluzas são e como elas são preparadas e debateram durante um tempo sobre as merluzas.
Depois de conversarem bastante sobre o assunto, o Grifo