A QU MICA DOS COSM TICOS CONVENCIONAIS 2
http://www.brasilescola.com/quimica/quimica-beleza.htm
http://www.agracadaquimica.com.br/quimica/arealegal/outros/175.pdf
Cada vez que você aplica em seu corpo um produto de beleza que não seja livre de petroderivados está introduzindo na corrente sanguínea, coisas com nomes estranhos. Uma leitura dos ingredientes revelará nomes impronunciáveis, como Avobenzona, Homosalato, Octisalato, Octocrileno, Oxibenzona, Octinoxate... E por que estão lá? Por que são baratos, acessíveis à indústria e fáceis de diluir. E também por culpa dos consumidores, que preferem produtos com cheirinho, com cor agradável, que espalhem facilmente. Sim, queridas, a indústria sempre vai na direção daquilo que querem os consumidores, mesmo que tenha de omitir que esses confortos são potencialmente perigosos.
Os Parabenos, por exemplo, são usados em quase todos os produtos de beleza como conservantes. Eles estão presentes, tanto nos industrializados quanto nos manipulados em farmácias e comprados em lojinhas de produtos “naturais”, (exceto quando indicado). São disruptores hormonais e estão ligados ao câncer. Os Óleos Minerais, Parafina e Petrolato são derivados de petróleo que recobrem a pele com uma fina camada semelhante ao plástico, o que fecha os poros e impede a eliminação de toxinas. Provocam o envelhecimento precoce da pele e, por conta disso, estão ligados ao câncer.
O Lauril Sulfato de Sódio (SLS) é encontrado em quase todos os produtos de beleza e higiene pessoal e é responsável por quebrar a camada de gordura que recobre a pele ressecando-a e provocando seu envelhecimento precoce. Ele é usado para fazer com que o produto seja rapidamente absorvido e deixar a pele seca logo após a aplicação. Entretanto, por quebrar a barreira protetora de gordura, acaba permitindo a absorção de outras substâncias químicas. Pode induzir ao câncer pelo