A Propaganda é a alma do negócio.
Este trabalho tem por objetivo observar o uso da propaganda como um instrumento criativo para explorar inúmeros conteúdos tais como linguagem verbal, não verbal, intertextualidade e hibridismo conteúdos estes presentes na disciplina de Língua Portuguesa.
O estudo baseou-se na propaganda da Chevrolet uma revendedora de carros de grande porte no Brasil, dando ênfase ao carro Celta em destaque na publicidade.
Finalizando com a ideia de como podemos explorar este tipo de trabalho em sala de aula
A propaganda é a alma do negócio
Para o desenvolvimento deste trabalho foi escolhido a publicidade da marca Chevrolet uma das empresas mais renomadas do Brasil, para a divulgação do novo celta mais moderno e esportivo com bagageiro superior. O objetivo desta propaganda e a venda do novo produto demonstrando a importância dos novos opcionais que a fabrica por sua vez tende cada vez mais melhorar para que o consumidor sempre fique satisfeito visando o bem estar dos cliente Chevrolet Esta publicidade é utilizada em um ambiente familiar ou mesmo em uma obra literária (Cebolinha, Turma da Mônica) que foi utilizada em (outdoor vendendo um produto Chevrolet). Analisamos a presença de uma linguagem não verbal a figura do carro usada na propaganda seguido do personagem Cebolinha (Maurício de Sousa) em destaque. Observamos também a presença da linguagem verbal na frase "A escolha Celta" sendo que o texto tem duas facetas, temos uma intertextualidade, pois o texto conversa entre si, ligando a frase em outra historia, juntamente com a hibridização que é a mescla da propaganda.
A hibridização ou a intertextualidade no texto a seguir é explícita a forma que um texto pode assumir a forma do outro tendo em vista um proposito de