A privacidade no mundo virtual
Privacidade no mundo virtual.
2. OBJETIVO 3.1 OBJETIVO GERAL
Pesquisar se a internet vem se tornando um risco para a sociedade devido aos novos fins que se tem dado a ela.
3.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS Verificar a aplicabilidade das leis pertinente aos crimes virtuais quanto a sua real eficácia.
Analisar o motivo pelo qual vem se dando o mau uso deste meio de comunicação
Identificar novas possíveis formas de se coibir a má utilização da internet.
3. OBJETO 4.3 PROBLEMA
Depois inúmeros acontecimentos envolvendo tanto celebridades, quanto cidadãos comuns, a exemplo de artistas terem suas fotos íntimas expostas na internet. A Câmara Municipal do Estado de São Paulo, aprovou um projeto que pune os crimes na internet. Neste projeto, prevê prisão de três meses a um ano para quem infringir os dispositivos informáticos alheios. A pena poderá servir também para quem produz, oferece, distribui e vende esses conteúdos. Uma pena maior será aplicada a quem invadir com o intuito de conseguir informações sigilosas que levará a prisão de seis a dois anos. Se tais crimes forem cometidos contra os presidentes dos três Poderes (federal, estadual e municipal), a pena aumenta de um terço à metade. Casos de falsificação de documentos como, por exemplo, cartões de créditos acarretarão em prisão de cinco anos e multa. Entretanto, não esta amparado por lei.
Assim sendo, busca-se com esse projeto saber se o uso da internet atualmente é seguro para os cidadãos?
4.4 Hipótese
A legislação atual relacionado a má utilização da internet não é eficaz, com o crescimento do uso da internet, os crimes estão passando da vida real para o mundo virtual, criminosos estão utilizando deste veículo para se satisfazerem de uma forma até, menos trabalhosa; pois os resultados aparentam ser imediatos e podendo ter um alcance maior. Para esses tipos de problemas serem resolvidos, a criação de penas severas e limitação de informações