a princesa e plebeia
Em um reino distante nasceram duas meninas idênticas: uma era princesa e recebeu o nome deAnneliese e a outra uma garota da aldeia chamada Erika. As meninas cresceram e continuaram tendo a mesma aparência, exceto os cabelos pois os de Erika eram escuros e os de Anneliese claros. Outra diferença era que a princesa tinha uma marca de nascença no ombro. A vida de ambas as jovens era muito diferente e aparentemente elas nunca se conheceriam, uma vez que Anneliese não tinha autorização para sair do castelo e Erika era obrigada a trabalhar no ateliê da maldosa Madame Carp,para pagar dívidas que seus pais foram obrigados a fazer para cuidar dela, já que eram muito pobres.
Apesar da aparente riqueza do reino de Anneliese, as coisas não estavam tão bem assim, já que a maior fonte de riqueza era a mina de ouro e o conselheiro de confiança da rainha, chamado Preminger,vinha desviando parte do ouro extraído há muito tempo. Enquanto ele ficava cada vez mais rico, o reino entrava em decadência.
Pensando no que seria melhor para o reino, a rainha decidiu que Anneliese iria se casar comDominick, soberano do rico reino vizinho. Apesar de a princesa ser apaixonada por Julian - seu professor particular -, ela obedece a ordem de sua mãe e aceita conhecer o rei. Triste, pede que Juliana leve para fora do castelo, já que ela nunca havia andado na rua como as outras pessoas. Chegando à vila, Anneliese se surpreende com uma linda música e ao se aproximar da cantora descobre que a moça é muito parecida com ela, exceto os cabelos. Anneliese e Erika imediatamente tornam-se amigas e a princesa promete que a levará ao palácio para cantar em uma das festas. Erika fica muito animada com a possibilidade de poder ganhar dinheiro no palácio e pagar sua dívida com Madame Carp, por viver quase como uma prisioneira. As duas se despedem mas prometem que se verão em breve. Porém Preminger, acima de qualquer coisa quer ser rei, e para evitar que Anneliese conheça Dominick,