A primeira sacudidura do crsitianismo

1316 palavras 6 páginas
A Primeira Sacudidura do Cristianismo
Acompanhe uma situação que aconteceu na Bíblia, no tempo de Jesus, para extrair uma lição para o dia de hoje. Leia João capítulo 6. Ali você verá que Jesus estava na região do mar da Galiléia, região onde se localizava Nazaré, onde Ele fora criado. Estava numa fase de extrema popularidade. João diz que “seguia-O numerosa multidão, porque tinham visto os sinais que Ele fazia na cura dos enfermos” (João 6:2). Aqui não somente a quantidade é descrita, mas também os seus motivos. Por causa dos milagres, daquilo que era visível. Mas, independente dos motivos da multidão, Jesus ficou preocupado não somente com seu bem estar espiritual, mas também com a sua situação material. Ali estavam com fome e precisavam comer.

O que fez? Organizou o povo em grupos e fez com que ficassem sentados. Com apenas cinco pães e dois peixinhos, na frente de todos, agradeceu a Deus pelo que tinham e começou a distribuir os pães e os peixes. O verso 10 informa que somente homens havia cinco mil, sem contar as mulheres e crianças. Isso mostra que poderia haver de 10 a 50 mil pessoas! E todos viram cinco pães e dois peixinhos serem distribuídos, e não acabavam. Como Jesus, ao derramar Suas bençãos não o faz de forma mesquinha, o verso 11 diz claramente que deu “quanto eles queriam”. Comeram bem, e muito bem. Foi uma festa e tanto. Imagine a presença abençoada de Jesus, comida de graça, na quantidade que quiseram e que puderam comer.

Como Jesus quer fartura, mas não desperdício, mandou que recolhessem tudo o que sobrou. O resultado? Doze cestos cheios. Eram os grandes cestos usados pelos pescadores para recolher o resultado de seu trabalho. Eram grandes. E todos viram isso também.
A multidão ficou eufórica. “Vendo, pois, os homens o sinal que Jesus fizera, disseram: Este é, verdadeiramente, o profeta que devia vir ao mundo” (João 6:14). Não era por causa de Sua mensagem, nem pelo fato de que Ele era o Salvador do mundo, mas por causa dos milagres.

Relacionados