A Primeira Que Deve Ser Levada Em Conta A Vis O Estrat Gica
A segunda habilidade é saber transformar a Visão em Ação, realizando e concretizando a visão por meio da iniciativa e do trabalho dos funcionários. Para isso, é preciso utilizar o Planejamento Estratégico, que analisa as ações das empresas, procurando dar respaldo positivo ou negativo.
Em questão da contração, o Nelson deve escolher bem seus novos contratados. O funcionário deve ser ágil, e flexível a qual situação. Transmitir segurança no que esta sendo feito e levar em conta atitudes que minimizaria problemas maiores. Como por exemplo, um garçom, o mesmo deve agir como um vendedor, transmitindo opinião sobre os pratos e ajudando o cliente em sua escolha. Os clientes esperam sinceramente por um conselho da equipe que deveria conhecer os pratos e que esta experiência seja passada a eles.
E sempre deve existir Proatividade. Um bom funcionário de restaurante vai além daquilo que é exigido dele. Por exemplo, um bom assistente de cozinha pode perceber que é sexta-feira durante a Quaresma e preparar mais peixe sem o gerente se dar conta e/ou pedir para fazê-lo. Da mesma forma, um bom garçom enrolará mais talheres em um dia que ele saiba que terá bastante movimento.
Contudo, ser um bom funcionário de restaurante vai além de auxiliar o patrão. Seja você um novo gerente de restaurante em busca de funcionários de qualidade para o negócio ou um garçom aspirante, familiarizar-se com as qualidades de um bom funcionário dessa indústria é vital. Não importa o conceito, todos os funcionários bem-sucedidos e produtivos possuem qualidades básicas semelhantes.