A primeira etapa da Revolução Industrial
Entre 1760 a 1860, a Revolução Industrial ficou limitada, primeiramente, à Inglaterra. Houve o aparecimento de indústrias de tecidos de algodão, com o uso do tear mecânico. Nessa época o aprimoramento das máquinas a vapor contribuiu para a continuação da Revolução.
A Segunda Etapa da Revolução Industrial
A segunda etapa ocorreu no período de 1860 a 1900, ao contrário da primeira fase, países como Alemanha, França, Rússia e Itália também se industrializaram. O emprego do aço, a utilização da energia elétrica e dos combustíveis derivados do petróleo, a invenção do motor a explosão, da locomotiva a vapor e o desenvolvimento de produtos químicos foram as principais inovações desse período.
A Terceira Etapa da Revolução Industrial
Alguns historiadores têm considerado os avanços tecnológicos do século XX e XXI como a terceira etapa da Revolução Industrial. O computador, o fax, a engenharia genética, o celular seriam algumas das inovações dessa época.
Atualmente no Brasil, abrir uma empresa é um processo burocrático e trabalhoso. Por isso, achamos importante simplificar algumas noções com o intuito de simplificar também as tomadas de decisões do pequeno empresário. Escolher o tipo de empresa a ser aberta é extremamente importante, pois influencia a estrutura da organização, limitações comerciais, tributos fiscais, etc. No cenário atual, existem basicamente 3 tipos de empresas no Brasil.
Empreendedor Individual
Hoje no Brasil, 49% das empresas se enquadram nesse cenário.
O profissional trabalha por conta própria
Pode ter apenas um funcionário que ganhe um salário mínimo
Não pode ser sócio de outra empresa
Responde de forma ilimitada por dívidas contraídas no exercício do trabalho
Faturamento máximo de R$ 60,000 por ano (R$ 5,000 por mês)
Exerce umas das atividades listadas aqui
Sociedade Limita (Ltda)
Hoje no Brasil, 50% das empresas se enquadram nesse cenário.
Principal opção para micro,