A Preservação do Meio Ambiente Pelos Olhos da Empresa X
Aquino, R.G.C; MELO, E.P.V; Queiroz, A.R.
1. Introdução
O mundo começou a se preocupar com o meio ambiente na década de 60, junto com o movimento hippie e a contracultura onde na época crescimento econômico e ecologia eram considerados incompatíveis. Na segunda metade dos anos 80, o documento Nosso Futuro
Comum, produzido pela ONU (Organização das Nações Unidas), traria uma nova luz ao tema criando o conceito de desenvolvimento sustentável, que depois foi reafirmado pelo Rio92.
A alta flexibilidade de adaptação da sustentabilidade faz com que ela possa ser adequada a diversos ramos da sociedade, mas, o alto índice de degradação do planeta vem tornando a sustentabilidade um elemento fundamental em discussões, debates embasados no desenvolvimento sustentável e pesquisas cientificas, para que a tomada de decisões em função de um futuro seja feita de forma que as necessidades do presente não prejudiquem o suprimento das necessidades das gerações futuras.
Ao pensar em sustentabilidade vem à tona a seguinte pergunta, é possível que um indivíduo possa sozinho investir em sustentabilidade? Como uma pessoa física pode investir na sustentabilidade? De que maneira eu verei a lucratividade destes investimentos?
As relações existentes entre sustentabilidade e automobilismo aqui analisadas permitirá a todos uma compreensão de como o mercado automobilístico poderá em pouco tempo inserirse de maneira sólida em um mercado com desenvolvimento sustentável.
2. Objetivos
Buscou-se com este trabalho:
Estudar a sustentabilidade e suas subdivisões de maneira geral;
Detectar a inserção do mercado automobilístico no mercado sustentável;
Analisar a utilização da ferramenta sustentável na comunidade.
Este estudo está fundamentado nas seguintes hipóteses:
O bem-estar social da comunidade e a preservação do meio ambiente em que vivem são possíveis mediante atitudes sustentáveis;
A