A preservação do meio ambiente dentro da sala de aula: plantar também é vida.
PLANTAR TAMBÉM É VIDA.
Bárbara Cristina Alves Rocha (505345)
Dário Jean Bezerra Quaresma (465959)
Mirian Luiza Bastos Silva (468934)
Prof. Orientador: Luly de Assis Nogueira
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Ciências Biológicas/Biologia (BID0230) – Prática Módulo IV
26/04/2013
RESUMO
O referido trabalho analisará, a realidade dos dias de hoje, sobre o comportamento, planejamento e os métodos de como os professores de Ciências e Biologia (disciplinas específicas) de várias redes de ensino impõe-se diante de um dos assuntos discutidos em todo o mundo, a sustentabilidade e preservação da flora que na maioria das vezes se torna algo de infinita discursões. Sendo feito pesquisas e análises em algumas escolas tanto municipais como estaduais. Elaborando estratégias de como o professor deve expor este assunto, finalizando com fotografias de espécies de plantas que estão em extinção e plantas que futuramente poderão entrar em um mesmo caminho, o desaparecimento de todas as espécies.
Palavras-chave: Sustentabilidade. Preservação. Estratégias.
1 INTRODUÇÃO
Sem menos percebermos, nós professores, tornamo-nos alvo principal dessa discursão mundial que é a preservação ambiental, claro que esse assunto é foco dentro da sala de aula, influenciado assunto que pode e deve ser tratado em qualquer outra disciplina.
O professor tem o papel importante de trazer para a sala de aula assuntos relacionada à sustentabilidade e preservação do meio ambiente para realidade mais próxima do aluno, assim elaborando aulas que chamem à atenção devida dos ouvintes para esse assunto. Demonstrando que o trabalho do professor não esta relacionado com as dificuldades que muitos encontram em sala de aula, debatendo e fazendo planos de aula que possa vir à desperta o interesse do aluno mostrando a ele o sujeito, autor responsável pela ação, e que os ajude a