a preparação
Deus ainda esta preparando a Igreja, a Noiva de Cristo, para a chegada do Noivo Jesus. Da mesma forma que uma noiva e seu noivo fazem os preparativos para seu casamento e, em seguida, para a vida juntos, até a morte os separar, a Igreja deve se preparar para a Vinda de Jesus, sua entrada no lar celestial e as Bodas do Cordeiro. A conversão a Cristo de um indivíduo é apenas o primeiro passo na caminhada rumo ao Céu. Apóstolo Paulo escreveu em Filipenses 1.6: "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo". Mais adiante, em Filipenses 2.12, ele diz: "Operai a vossa salvação com temor e tremor".
Existe um processo de santificação que Deus opera na vida do crente para prepará-lo para a vida nos Céus e que depende da nossa cooperação. Efésios 5.25-27 nos lembra: "Vós, maridos, amai as vossas mulheres, como também Cristo amou a Igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela Palavra, para a apresentar a si mesmo, Igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível".
Jesus pagou um grande preço para nos qualificar à vida eterna com Ele. Depende de nós, a Noiva, cooperar. Devemos nos preparar para a Vinda do nosso Noivo. Efésios 5.5 diz que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idolatra, tem herança no Reino de Cristo e de Deus. Com a ajuda Dele, devemos largar tudo que possa manchar a nossa vida e impedir a nossa preparação para o Grande Dia.
Durante seu discurso profético em Mateus 24, Jesus contou a parábola dos dois servos para demonstrar como devemos estar preparados para sua Vinda. Ele ilustrou esse preparo dizendo que alguns crentes agem como o servo fiel e prudente, levando esse assunto a sério. Eles ficam alertos para a possibilidade de o Senhor da casa voltar a qualquer hora e se mantêm ocupados fazendo as tarefas designadas pelo seu Senhor. Por