A política - aristóteles pequeno resumo de capitulos.
Capitulo 1
Na sociedade as pessoas rebem ‘’ ordens ’’ para viver em harmonia. O livro compara a administração de governos com a família como exemplo: filhos obedecem ao pai, e na sociedade os cidadãos obedecem aos seus líderes.
Capitulo 2
O livro defende que ‘’ homem e mulher’’ é formação natural de Deus e algo além disso é estranho. Ou seja foge do que é normal para a sociedade. Mas também diz que aquele que é mais inteligente comanda e o que aguenta mais trabalho duro, obedece. A sociedade nomeou a mulher como o ser mais fraco. Mas dessa comparação que se surgiu a família.
Capítulo 3
As partes que formam a sociedade é o homem a mulher o pai e os filhos o homem e o escravo. Contudo a principal característica do homem é a economia, e a ainda quem diz que os fundamentos que envolvem o governo a família e a ciência são as mesmas.
Capitulo 4
Diz que o homem tem o instinto de adquirir o necessário para viver bem. Esta arte está ligada ao governo doméstico e que é umas arte da economia. A vida se resume e consiste no uso ou não da produção, dessa forma ‘’ escravo “ é o responsável, ou seja é o ministro da ação.
Capitulo 5
O fato de uma pessoa mandar e outra obedecer é necessário e útil para que a sociedade vá bem. O que define a característica humana vem do berço, não vem da classe social e sim do modo em que é criado. Diz que o preconceito é imposto pela sociedade desde o princípio, trabalhos braçais eram para pessoas de pele negra por que o porte físico dos negros eram maiores que os brancos.
Capitulo 6
À pessoas que são contra a escravidão, e estão corretas, pois é errado um pertencer ao outro por ser o mais fraco. A regra é: homem virtuoso não pode nascer senão de pais virtuosos. Essa é a lei da natureza. Dito isso vemos que existem escravos e homens livres pela própria natureza.
Capitulo 7
A família e a política não são o mesmo tipo de autoridade. O governo doméstico é uma monarquia, visto que toda casa é governada por um só, enquanto o